Marlene Clara Wolfensberger

Home / Marlene Clara Wolfensberger

Marlene Clara Wolfensberger

Olá, sou Marlene Clara Wolfensberger, nasci em Campinas, e lá vivi a liberdade da paz até os dez anos, de lá, viemos para em São Paulo.

Não escolhi esse ofício, sonhava em ser arqueóloga, depois atleta, atriz e professora de yoga, enquanto sonhava, pintava e escrevia.

A pintura têxtil começou em 1984, e profissionalmente em 1986, meu primeiro trabalho foi na Peça Única Mobiliário, e depois na Artefacto Móveis.

Pintava longas metragens de lonita para estofados e decoração, sempre tive meu “canto”, com as tintas e os tecidos.

Em 1991, aprendi a técnica da pintura em seda, no ateliê da Claudia Oliva, meu Ateliê foi evoluindo.  Fui fazendo, criando, participando de feiras, fazendo figurinos para bandas, vitrines…e acumulando conhecimentos.

Trabalho com vários tecidos, como: malha de camiseta, cambraia de algodão, sarja, seda, com a assinatura do ateliê Lilimarlene, que nasceu da parceria entre minha irmã Lili e eu.

 

Juntamente, cantávamos a música do filme “O anjo azul”, na feira, como uma brincadeira, minha irmã virou um anjo, e eu continuei.

Minha inspiração em pintar e escrever, está no cotidiano em que vivo.

O Gato de Alice no País das Maravilhas, virou um desenho marca do meu trabalho, o sorriso de quem sabe, mas não diz.

Ele é meu patuá, e em julho de 2020, completou 26 anos.

Não tenho ídolos, mas alguns artistas, me amolecem a alma: Chagal, Gauguin, Monet, Cícero Dias, Athos Bulcão e tantos!!!

Passaram-se 35 anos, e …

Continuo pintando, escrevendo, e sempre buscando aprender mais.

Essa é a minha história.

Muito obrigada!