Patrícia Aparecida

Home / Patrícia Aparecida

Patrícia Aparecida

Olá, sou Patrícia Aparecida, 37 anos, trabalho com a técnica de artesanato em crochê há 4 anos, participei de feiras e eventos antes da pandemia; atualmente, faço divulgação pelas redes sociais, cartão de visita e meus trabalhos na vitrine da Sutaco, e na loja da Uapesp. Há 2 anos adquiri a carteira Sutaco e SICAB, onde estou aprendendo muito.

Sempre trabalhei com carteira assinada, operadora de caixa, auxiliar de escritório e vendas, fiz curso técnico, e cursos livres, para aperfeiçoamento nas áreas que exercia no momento. Desde cedo conquistei minha independência financeira para auxiliar meus pais no orçamento da casa, e não seria diferente depois de ser casada e mãe, querer continuar independente e auxiliando meus pais.

Depois da gravidez, não retornei ao mercado de trabalho, por não haver alguém de confiança para cuidar do meu bebê, foi algo bom, pois vivemos presenciamos momentos únicos com meu filho, e foi a partir daí que ingressei na área de artesanato.

Então na aventura de aprender a executar um artesanato, e tornar uma profissão, em busca de aulas práticas à distância e gratuitas, usei a internet ao meu favor, e com fé e persistência, comecei a confeccionar toucas, cachecol, além de gostar dos acessórios, a estação do ano favorecida, por isso comecei pelas toucas, não foi fácil, mas começamos a vender, meu marido e eu, mais adiante fui aprender a trabalhar com barbantes, confeccionando jogos de tapetes para cozinha, quarto, banheiro e vendíamos as peças produzidas, e com isso foi surgindo encomendas. Decidi aprender, e estou até hoje em busca de aprendizado, pois a técnica do crochê é infinita, eu tenho muito que aprender a me aperfeiçoar.

Só que nessa caminhada, acabei me apaixonando pela técnica, hoje meu filho, já maior de idade, eu poderia retornar ao mercado de trabalho, mas procuro e luto para ficar nesse ramo de artesanato, pois é um trabalho que realizo com amor e livre, sinto que posso passar adiante o carinho, e além de ser um constante aprendizado!