Gê Vieira

Home / Gê Vieira
Gê Vieira

Olá, sou o Gê Vieira, artesão morador na cidade de COTIA-SP, venho de uma família de Artesãos da cidade de Resende Costa –MG, onde aprendi a amar toda forma de expressar sua Arte. Trabalhei sempre em indústria e quando em 2006 descobrimos o diabetes em minha mãezinha, decidi que teria que fazer algo para ficar mais próximo dela e assim ajudaria cuidando de sua saúde.

Com a crise financeira de 2009, saí da empresa e resolvi mergulhar de cabeça no antigo projeto de trabalhar em casa, e ficar pertinho dela. Comecei a pesquisar alguma Arte na qual me identificasse. Tentei o tear, garrafas pet, madeira, pintura e nada me completava. Foi aí que conheci a Arte em jornal. Amor à primeira vista!! Pois além de fazer o que amava, contribuiria com o meio ambiente tirando o que iria para o lixo e transformando em Arte‼️

Desde 2009 resolvi a trabalhar com o jornal como minha principal Arte. Fiz por alguns anos a Feira de Artesanato em Cotia, e em 2016 tive a oportunidade de vir para São Paulo mostrar minha Arte. Conheci a Cleide Toledo e a Shirlene, que me deram aquele gás que faltava, para eu realmente ver que o Artesanato, seria o que queria fazer por toda vida como profissão. Em 2018 recebi o prêmio Bench das Artes, pelas boas práticas de Sustentabilidade. Prêmio esse que é reconhecido pela ONU. Hoje tenho minhas Artes expostas no Museu do Parque Ecológico do Tietê, e também no cenário do programa do Sr. Brasil. Isso é muito gratificante, e nos motiva cada vez mais a continuar com a nossa Arte.

Uma das maiores emoções que tenho vivido é o fato de ser um dos fundadores da UAPESP. Algo que começou com a reunião de um grupo de amigos Artesãos que viram que algo teria que ser feito para realmente valorizarmos nossa Arte com política pública. A cada novo Artesão que se junta à nós, vemos que estamos no caminho certo‼️‼️

” JUNTOS SOMOS FORTES ”