• Este evento já passou.

Tecelagem Manual: aprenda a construir seu próprio tear

26/03/2021 | 18:00 - 20:00

Oficina: Construindo seu próprio tear
Técnica: Tecelagem manual
Professora: Rô Maia

A tecelagem manual é uma técnica rica em tipos de teares, que possibilitam o desenvolvimento de uma infinidade de peças. Tradicionalmente, os teares são de madeira, seja eles em prego, pinos ou liços.

Nesta oficina, a Profª Rô Maia ensina como construir um tear similar ao de pente liço com caixa de papelão, permitindo que as primeiras experimentações de quem ainda não teceu com este tear tenha um custo inicial baixo. Mesmo sendo no papelão, é possível criar peças vendáveis após os primeiros passos.

Com a prática, os teares de madeira podem ser adquiridos ou construídos por você mesma. De peças de vestuário à tapeçaria artística, o universo desta técnica é vasta. As diversas possibilidades de utilizar fibras naturais, industriais ou recicláveis permite estilo e originalidade em cada peça produzida.

Data:
26/03/2021