Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Tecelagem Manual: conheça sua origem e sua história

26/03/2021 | 16:00 - 18:00

Livre
Palestra: A história da Tecelagem Manual
Palestrante: Rô Maia

Nesta palestra, a Profª Rô Maia conta a história da tecelagem manual, que teve seu início ainda no período Neolítico e vem acompanhando a história da humanidade até a modernidade.

Há muito o que se falar sobre a tecelagem manual e seus diversos teares e como é desenvolvido em cada país e região ao longo da sua história. Os materiais também são, cada vez mais, diversificados e sustentáveis.

Os primeiros teares em madeira surgiram no Egito antigo, para depois seguir para a Europa. Os indígenas brasileiros já teciam quando do descobrimento do Brasil, porém, os teares mais conhecidos na atualidade foram trazidos pelos imigrantes que se estabeleceram em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outras partes do país.

Você pode baixar o PDF da palestra aqui.

Data:
26/03/2021